Olá!
Antes de voltarmos para Londres ainda demos uma paradinha em Madrid para conhecer a nova casa da Kel e do Dé. Vou ser sincera, tinha um preconceito com Madrid, pois a Kel falou tanto que parecia São Paulo, que eu já fui meio não gostando de Madrid. Vou deixar claro que eu gosto de São Paulo, mas todo mundo sabe o caos que é lá, né?
 |
| As placas no centro velho de Madrid são todas assim |
Mas mudei de opinião na primeira estação de metrô que entramos. Super bem conservada, os trens novos, as estações limpinhas. Sem contar que a cidade é uma graça. Os prédios antigos com uma arquitetura fantástica, as plaquinhas de ruas com desenhos, fofas!
 |
| Praça do lado do Palácio Real |
Ficamos lá por três dias, mas uma pena que o tempo não ajudou. Vale comentar que a piada da viagem para Madrid foi sobre o tempo. O André sempre postava no Facebook que estava sol em Madrid, que não chove na cidade e não tem uma nuvem no céu. O clima muito bom, e volto a repetir, que faz sol todos os dias e não tem UMA nuvem no céu.
 |
| Nuvem no céu? Imagina...só essas pretas anunciando a maior chuva...rolou até mini granizo |
Pois bem...chegamos lá na quinta à noite e o tempo estava ok. Levantamos na sexta com uma chuva horrorosa. Tivemos que esperar ela diminuir para conseguir sair de casa. O sol até ensaiou sair, mas não teve jeito. Vimos muita chuva, pouco sol e muita nuvem na cidade hahahaha
 |
| O cara conseguiu não pegar o nome completo do Mercado e quase nos cortou da foto... |
Visitamos a Plaza Mayor, o Palácio Real, Puerta del Sol, Praça Espanha, Gran Via, o Museu do Prado, Parque do Retiro, Mercado de San Miguel (hum com comidinhas típicas espanholas. Comemos empanadas, batatas bravas, croquete de jamon - o Vini e uns espetinhos com frango e cebola) e tentamos ir no Museu Reina Sofia, mas de domingo não abre e qual dia escolhemos ir? Sim domingo. No site não falava nada :(
 |
| Na frente do Palácio Real |
Ah sim...sobre o Museu del Prado...resolvemos ir no domingo, pois a partir das 17h era de graça. Como choveu, chegamos às 16h10 e ficamos sentados em um muro com outros pobretões. Risada pra cá, risada pra lá, jogando paciência para passar o tempo e eis que faltavam 2 minutos, resolvi levantar e ir para a porta. O cara da portaria fala: não. Tem que pegar o ticket. Vamos para a frente do museu e tem uma enooooooooooooorme fila para pegar o ticket e uma fila grande para entrar de graça...resultado: demoramos mais de 30 minutos para entrar no museu. Nós achando que só meia dúzia de gato pingado queria entrar de graça no museu, né? Só nós viu!
 |
| Amo Haribo - The happy world of Haribo |
 |
| Jumping and Traveling |
 |
| 25 de março? |
 |
| Kel, Dé e a bandeira da Espanha |
 |
| Ópera ao fundo |
 |
| Plaza Mayor |
 |
| Rê, vai lá e faz uma pose |
 |
| Um Russo em Madrid |
 |
| Mercado de San Miguel |
 |
| O símbolo de Madrid e um urso comendo uma frutinha, mas não sei de que árvore que é |
Nenhum comentário:
Postar um comentário