domingo, 6 de fevereiro de 2011

Madrid

Olá!



Antes de voltarmos para Londres ainda demos uma paradinha em Madrid para conhecer a nova casa da Kel e do Dé. Vou ser sincera, tinha um preconceito com Madrid, pois a Kel falou tanto que parecia São Paulo, que eu já fui meio não gostando de Madrid. Vou deixar claro que eu gosto de São Paulo, mas todo mundo sabe o caos que é lá, né?

As placas no centro velho de Madrid são todas assim
Mas mudei de opinião na primeira estação de metrô que entramos. Super bem conservada, os trens novos, as estações limpinhas. Sem contar que a cidade é uma graça. Os prédios antigos com uma arquitetura fantástica, as plaquinhas de ruas com desenhos, fofas!

Praça do lado do Palácio Real
Ficamos lá por três dias, mas uma pena que o tempo não ajudou. Vale comentar que a piada da viagem para Madrid foi sobre o tempo. O André sempre postava no Facebook que estava sol em Madrid, que não chove na cidade e não tem uma nuvem no céu. O clima muito bom, e volto a repetir, que faz sol todos os dias e não tem UMA nuvem no céu. 

Nuvem no céu? Imagina...só essas pretas anunciando a maior chuva...rolou até mini granizo

Pois bem...chegamos lá na quinta à noite e o tempo estava ok. Levantamos na sexta com uma chuva horrorosa. Tivemos que esperar ela diminuir para conseguir sair de casa. O sol até ensaiou sair, mas não teve jeito. Vimos muita chuva, pouco sol e muita nuvem na cidade hahahaha

O cara conseguiu não pegar o nome completo do Mercado e quase nos cortou da foto...

Visitamos a Plaza Mayor, o Palácio Real, Puerta del Sol, Praça Espanha, Gran Via, o Museu do Prado, Parque do Retiro, Mercado de San Miguel (hum com comidinhas típicas espanholas. Comemos empanadas, batatas bravas, croquete de jamon - o Vini e uns espetinhos com frango e cebola) e tentamos ir no Museu Reina Sofia, mas de domingo não abre e qual dia escolhemos ir? Sim domingo. No site não falava nada :(

Na frente do Palácio Real

Ah sim...sobre o Museu del Prado...resolvemos ir no domingo, pois a partir das 17h era de graça. Como choveu, chegamos às 16h10 e ficamos sentados em um muro com outros pobretões. Risada pra cá, risada pra lá, jogando paciência para passar o tempo e eis que faltavam 2 minutos, resolvi levantar e ir para a porta. O cara da portaria fala: não. Tem que pegar o ticket. Vamos para a frente do museu e tem uma enooooooooooooorme fila para pegar o ticket e uma fila grande para entrar de graça...resultado: demoramos mais de 30 minutos para entrar no museu. Nós achando que só meia dúzia de gato pingado queria entrar de graça no museu, né? Só nós viu!

Amo Haribo - The happy world of Haribo

Jumping and Traveling

25 de março?

Kel, Dé e a bandeira da Espanha

Ópera ao fundo


Plaza Mayor

Rê, vai lá e faz uma pose

Um Russo em Madrid

Mercado de San Miguel

O símbolo de Madrid e um urso comendo uma frutinha, mas não sei de que árvore que é

Nenhum comentário:

Postar um comentário