![]() |
| Mais gelatos e um dia lindo em Firenze |
Para finalizar nossas andanças pela Itália: Firenze! Amei a cidade. É bem universitária e com muitos jovens. Andamos muito, pois fizemos tudo a pé, já que a cidade não tem metrô e ela é bem pequena. Fomos no Uffizzi, o museu mais famoso de Florença, com obras do Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, entre outros.
Depois fomos na Galleria della Academia, onde está localizada a escultura original de David, de Michelangelo. Não tem foto, pois não pode tirar dentro da Galleria.
A cidade conta ainda com 2 réplicas do David. Uma na Piazza della Signoria, lindíssima a praça e com diversas esculturas.
![]() |
| Perseu e Medusa |
E o outro na Piazzelle Michelangelo, que para chegar lá tem que subir infinitos degraus, mas vale a pena, pois a vista lá do alto é linda).


![]() |
| O caminho era loooongo |
A Catedral Santa Maria Del Fiore, a Duomo, é linda. De longe parece de papel!
Antes de chegar na Ponte Vecchia nos deparamos com um monte de cadeados presos em várias correntes em uma rua que beira o rio Arno.
Parece ser uma tradição lá, os apaixonados colocam seus nomes no cadeado, fecham, e jogam as chaves no rio, assim o amor não irá acabar. Mas tinha um guardinha lá então acho que não pode mais fazer.
A Ponte Vecchia é a mais antiga da cidade e a única que sobreviveu a Segunda Guerra Mundial. Hoje passeando nela tem diversas lojas com artigos de ouro.
Olha, é uma cidadezinha bem gostosa, agradável e poderia morar lá...hehehe :)
Bom é isso!
Bye









Nenhum comentário:
Postar um comentário