domingo, 6 de fevereiro de 2011

Firenze

Olá!

Mais gelatos e um dia lindo em Firenze

Para finalizar nossas andanças pela Itália: Firenze! Amei a cidade. É bem universitária e com muitos jovens. Andamos muito, pois fizemos tudo a pé, já que a cidade não tem metrô e ela é bem pequena. Fomos no Uffizzi, o museu mais famoso de Florença, com obras do Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, entre outros.


Depois fomos na Galleria della Academia, onde está localizada a escultura original de David, de Michelangelo. Não tem foto, pois não pode tirar dentro da Galleria.

A cidade conta ainda com 2 réplicas do David. Uma na Piazza della Signoria, lindíssima a praça e com diversas esculturas.

Perseu e Medusa


E o outro na Piazzelle Michelangelo, que para chegar lá tem que subir infinitos degraus, mas vale a pena, pois a vista lá do alto é linda).



O caminho era loooongo



 A Catedral Santa Maria Del Fiore, a Duomo, é linda. De longe parece de papel!



Antes de chegar na Ponte Vecchia nos deparamos com um monte de cadeados presos em várias correntes em uma rua que beira o rio Arno.



Parece ser uma tradição lá, os apaixonados colocam seus nomes no cadeado, fecham, e jogam as chaves no rio, assim o amor não irá acabar. Mas tinha um guardinha lá então acho que não pode mais fazer.





A Ponte Vecchia é a mais antiga da cidade e a única que sobreviveu a Segunda Guerra Mundial. Hoje passeando nela tem diversas lojas com artigos de ouro.


Olha, é uma cidadezinha bem gostosa, agradável e poderia morar lá...hehehe :)

Bom é isso!

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário